22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Paixão de Cristo é hoje (14) na Praça da Fé em Guarapuava

Mais de 400 pessoas estão envolvidas na organização do espetáculo

PAIXAO DE CRISTO

(Foto: Divulgação)

A tradicional encenação da Paixão de Cristo é hoje (14) em Guarapuava. A apresentação envolve cerca de 400 pessoas em sua organização e ocorre na Praça da Fé a partir das 20h.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Diocese, em edições anteriores, o espetáculo era na Sexta Feira Santa, mas agora, com o intuito levar todas as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa, optou-se por apresentar a Paixão de Cristo no Domingo de Ramos.

(Foto: Divulgação)

O elenco que participará da apresentação do espetáculo já iniciou os ensaios. De acordo com o diretor artístico, Jeverson Dranski, as rotinas são descentralizadas entre as paróquias onde são ensaiadas pequenas cenas, que são os núcleos. “São quatro núcleos de ensaio, e faltando cinco dias para o espetáculo, a gente junta as cenas e faz os ensaios gerais”. Este ano, 250 atores amadores estarão em cena. “São pessoas da Diocese de Guarapuava, membros de pastoral, de movimentos da igreja e da comunidade religiosa das 13 paróquias além da catedral”.

No total 400 pessoas estão envolvidas na apresentação que desde 2013 passou a ser promovida pela Diocese com apoio da prefeitura. (Foto: Divulgação) “A nossa orientação é fazer o espetáculo pelo sangue, pelas veias da comunidade. Temos desde crianças da catequese até homens e mulheres da terceira idade dos grupos de oração participando. É o povo de Deus envolvendo”.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio do pároco padre Claudemir da Silveira Didek, ficou responsável pela parte artística do espetáculo que conta a saga da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.