‘Paixão de Cristo’ será no Domingo de Ramos em Guarapuava

Cerca de 400 pessoas da diocese estão envolvidas no espetáculo dia 14 de abril

(Foto: Divulgação)

Este ano a novidade da encenação da Paixão de Cristo em Guarapuava está na data. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Diocese, em edições anteriores, o espetáculo era na Sexta Feira Santa, mas agora, com o intuito levar todas as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa, optou-se por apresentar a Paixão de Cristo no Domingo de Ramos (14), período este que tem início a preparação para a Páscoa.

O elenco que participará da apresentação do espetáculo já iniciou os ensaios. De acordo com o diretor artístico, Jeverson Dranski, as rotinas são descentralizadas entre as paróquias onde são ensaiadas pequenas cenas, que são os núcleos. “São quatro núcleos de ensaio, e faltando cinco dias para o espetáculo, a gente junta as cenas e faz os ensaios gerais”.

Este ano, 250 atores amadores estarão em cena. “São pessoas da Diocese de Guarapuava, membros de pastoral, de movimentos da igreja e da comunidade religiosa das 13 paróquias além da catedral”. No total 400 pessoas estão envolvidas na apresentação que desde 2013 passou a ser promovida pela Diocese com apoio da prefeitura.

(Foto: Divulgação)

“A nossa orientação é fazer o espetáculo pelo sangue, pelas veias da comunidade. Temos desde crianças da catequese até homens e mulheres da terceira idade dos grupos de oração participando. É o povo de Deus envolvendo”.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio do pároco padre Claudemir da Silveira Didek, ficou responsável pela parte artística do espetáculo que conta a saga da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus.

(Foto: Divulgação)

Há 16 anos a apresentação emociona e atrai milhares de guarapuavanos. Além dos milagres, do sofrimento, da prisão e morte de Cristo, o espetáculo estará relacionado com a Campanha da Fraternidade 2019 que debate o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

“A Paixão de Cristo de 2019 falará abertamente sobre este assunto e pretende incutir nas mentes e nos corações de cada um sobre a importância da participação efetiva da população nas questões políticas e sociais em todas as esferas”, afirmou a assessoria da diocese.00

O espetáculo religioso Paixão de Cristo tem duração de cerca de 1h45 será no Domingo de Ramos (14), que antecede a festa da Páscoa, às 20h na pedreira da Praça da Fé. Para a maior comodidade dos espectadores, a recomendação é que as pessoas levem cadeiras para assistir a encenação.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários