22/08/2023
Guarapuava

Palestra do “Future Day” é com responsável por criar um satélite capaz de monitorar o solo

Ele foi o primeiro indivíduo a conquistar uma bolsa integral para cursar o programa da Singularity University

Fábio Teixeira

(Foto: Arquivo)

Nesta terça feira (9), no Shopping Cidade dos Lagos, durante o Future Day ocorrerá uma palestra com Fábio Teixeira. Ele é brasileiro, formado em Engenharia de Software e Microeletrônica, e co-fundador da Hypercubes, empresa responsável por um satélite autônomo capaz de monitorar o solo com precisão e que está incubada no Vale do Silício, na Califórnia – Estados Unidos.

Ele foi o primeiro indivíduo a conquistar uma bolsa integral para cursar o prestigiado programa da Singularity University, situada no campus de pesquisa da NASA, na Califórnia.

A empresa da qual ele é co-fundador, produz uma constelação de nanosatelites com machine learning. Este dispositivo monitora a composição química do material do solo. A novidade sobre esta tecnologia é a possibilidade de melhorar a economia da produção de alimentos por possibilitar a determinação do nível de fertilidade do solo, estresse e espécies invasoras, doenças e até mesmo nutrientes.

O Future Day ocorre a partir das 8h30 no estacionamento do Shopping Cidade dos Lagos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.