Palmeirinha terá rede e estação de tratamento de esgoto, anuncia Cristina

Conforme a deputada Cristina Silvestri, a Sanepar está abrindo a licitação após ter a autorização do governador Carlos Massa Ratinho Junior

Palmeirinha terá rede e estação de tratamento de esgoto, anuncia Cristina (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Moradores do distrito de Palmeirinha, a 19 quilômetros de Guarapuava, terão uma estação de tratamento e também rede coletora de esgoto. A notícia foi repassada pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) no começo da noite desta terça (16).

Conforme a parlamentar, a Sanepar está abrindo a licitação após ter a autorização do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Em seguida será iniciada a primeira fase das obras. De acordo com o cronograma, na primeira fase de implantação da rede coletora, serão instalados mais de 11 mil metros nas ruas Anibal Virmond e Professor Evaristo Carneiro até a Vila Palmira.

De acordo com Cristina Silvestri, a obra, que vinha sendo solicitada há anos, tanto por ela quanto pelo prefeito Cesar Filho, se traduz em saúde e qualidade de vida.

A falta de rede coletora e de estação de tratamento de esgoto podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas. Assim, essa conquista é fundamental para a proteção da saúde pública e a qualidade de vida das pessoas. 

Conforme a deputada, essas demandas foram apresentadas por ela  ainda no primeiro mandato. “Fiz diversas articulações para que esta obra pudesse ser incluída no calendário de investimentos da Sanepar. Demandas que voltei a trabalhar neste mandato e que foram prontamente acolhidas no governo Ratinho Júnior pelo atual diretor da Sanepar Claudio Stabile”.

Relacionadas

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

LIQUIDA DO BEM

Shopping Cidade dos Lagos promove liquidação solidária

Comentários