Pancadas de chuva e temperaturas altas marcam a semana em Guarapuava

O início da semana será marcada por instabilidade em toda a Região. Com o passar dos dias o tempo fica firma e as pancadas de chuva perdem intensidade

Com o passar dos dias o tempo vai ficando firme (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A semana começa com tempo instável em Guarapuava e Região. Após a passagem de uma frente fria nesse domingo (9), pancadas de chuva podem ser registradas ao longo da semana. Apesar disso, as temperaturas seguem altas e o clima pode ficar mais abafado durante as tardes.

De acordo com os meteorologistas do Clima Tempo, nesta segunda (10) deve chover bastante. Assim, a expectativa é de 35 milímetros de chuva entre a tarde e a noite. Além disso, os ventos ficam com intensidade de 37 Km/h.

Já na terça (11), ainda deve chover. No entanto, a previsão dos especialistas é de que o acumulado seja de apenas cinco milímetros. As temperaturas ficam entre 14°C e 24°C. A explicação é de que uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens com potencial para provocar chuvas.

Na quarta (12) começa a diminuir ainda mais as condições de chuva na Região. De acordo com os meteorologistas deve chover pouco a tarde e a noite. O céu fica encoberto e o sol deve aparecer entre nuvens. Assim, o dia fica abafado e os termômetros podem chegar a 27°C.

Além disso, na quinta (13) o dia deve amanhecer com nevoeiro e não deve chover. As nuvens dão uma trégua e o sol deve aparecer com mais intensidade. As temperaturas variam entre 13°C e 27°C. Na sexta (14), deve ser registrada a maior temperatura da semana: 28°C.

Por fim, não deve chover e o sol deve aparecer desde as primeiras horas da manhã.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários