22/08/2023
Política

Para Airson, demagogia é falar em bem comum e na hora de votar ser contra

imagem-58492

“Demagogia para mim é falar em bem comum, em direitos e igualdade de classes e na hora de votar um projeto  se posiciona contrário”.  A afirmação foi  feita pelo vereador Airson Horst (PPS), de Guarapuava em resposta ao também vereador Cosme Stimer (PP) que o taxou de demagogo. O “pano de fundo” da polêmica é o projeto  de autoria de Airson prevendo a redução do período de recesso da Câmara de três para um mês, a alteração do horário das sessões para às 14 horas e um dia a mais nas sessões. O projeto não chegou a tramitar por falta de assinaturas.

Além de ter dito à imprensa que não votaria num projeto da oposição, Cosme também questionou a força de Airson como líder da bancada situacionista na Câmara já que teve o apoio de somente dois dos 14 vereadores da base do prefeito Cesar Filho. “Eu lidero a bancada em matérias enviadas pelo Executivo. Sou um elo entre a bancada e o prefeito. Fora disso, assim como os demais, temos projetos individuais que para isso discussão existem os trâmites legais”,  ponderou.

O vereador do PPS disse se sentir chateado em ter que vir à redação da RSN para rebater críticas m, ao mesmo tempo, se sente na obrigação de esclarecer a população. “Eu estou na Câmara eleito pelo povo e é a ele que devo me justificar. Em momento algum pensei em ser demagogo, mas só acho que é um absurdo o tempo de recesso da Câmara. Se os vereadores alegam que ficam nos gabinetes nesse período por que existe recesso? Por que há uma lei que prevê esse período”?

Para Airson, os novos vereadores foram eleitos sob a expectativa de mudanças, de “uma nova cultura” em fazer politica em Guarapuava. “Temos que fazer jus ao salário que recebemos, devemos ter transparência em nossas ações, e o respeito deve nortear as ações no legislativo Municipal. É assim que entendo e que conduzo o meu mandato como vereador”. Airson diz também que em breve o projeto voltará. “Estudos algumas mudanças, mas a minha proposição principal é a redução no período do recesso”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo