22/08/2023
Política

Para Cesar Filho, organização da Prefeitura perdia para empresa de pequeno porte

imagem-48229

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), disse hoje (07) à REDE SUL DE NOTICIAS que a impressão que o governo anterior passava de ter uma estrutura organizada e planejada, não está passando de mera impressão inicial. Na avaliação do prefeito, além do patrimônio e do setor de máquinas estar ultrapassado e depredado, a questão organizacional e de ambiente de trabalho da Prefeitura está tendo que receber atenção especial. “As máquinas e equipamentos era algo que todos podiam verificar que estava depredada e ultrapassada. É só verificar o número de terceirizações de máquinas e equipamentos que isso pode ser facilmente comprovado. Agora, o que estão me impressionando é a falsa impressão que eu tive que o setor organizacional da Prefeitura não corresponde à imagem que era passada aos guarapuavanos”, enfatiza Cesar Filho.

O prefeito cita a gestão pública desarticulada do antigo governo como exemplo da falta de organização. “Hoje nós verificamos que a execução orçamentária era feita apenas cumprir as leis. Não havia planejamento e execução em conformidade com as reais necessidades da população. Faltou planejamento. Os secretários, AM alguns casos, não sabiam sequer o orçamento que a pasta que estava comandando tinha e muito menos o que podia e o que não podia realizar”, destacou.

Cesar Filho disse ainda que outro setor que causou preocupação à atual administração é a questão de ambiente de trabalho. “É uma questão de estrutura física.Não há um bom ambiente físico de trabalho. Há fios espalhados pelos prédios públicos e não há móveis e nem a tecnologia de informática é suficiente para atender um município do porte de Guarapuava. Aliás, no setor de informática, não há sequer uma boa ferramenta de gestão instalado, que possibilite um bom gerenciamento das atividades da Prefeitura”, analisou.

Cesar Filho mantém a projeção de que em 100 dias todo o planejamento para o início da execução do seu plano de governo seja posto em prática em Guarapuava. “Os secretários estão empenhados nisso. O levantamento está sendo feito e está dentro do nosso cronograma. Este ano de 2013 será fundamental para que possamos arrumar todos os setores para que possamos iniciar a transformação que a nossa população tanto aguarda e merece”, concluiu o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo