Para manter-se na Série Ouro, CAD não pode mais perder no Paranaense

Time guarapuavano precisa somar 10 pontos e torcer para que o Toledo não pontue na competição

A campanha do Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava na temporada 2018 da Série Ouro do estadual foi marcada por sucessivas derrotas, com placares vantajosos para os adversários que enfrentaram o CAD nessa fase de reconstrução. Na reta final do campeonato, o time tri campeão estadual contabiliza números desfavoráveis: 20 partidas disputadas, uma vitória, um empate e 18 derrotas. Além disso, o saldo de gols da equipe chegou a marca de -59, considerando a diferença entre gols feitos e sofridos.

(Foto: Ascom)

A quatro partidas do término da temporada, o CAD tem uma missão difícil pela frente. Se ao longo do ano, apenas uma vitória foi conquistada pela equipe, para ter chances de manter-se na Série Ouro, o time do terceiro planalto terá que lutar para sair sem derrotas em todos os seus próximos confrontos.

Na matemática do campeonato, a situação do Clube Atlético Deportivo é perigosa: com apenas quatro pontos conquistados, para livrar-se do perigo da queda para a Série Prata, o time precisa ultrapassar o Toledo, penúltimo adversário da tabela, que possui 13 pontos. Se o CAD vencer todas as partidas que disputar até o final da temporada, somará 12 pontos e chegará aos 16 pontos conquistados. Se empatar uma delas e vencer as restantes, os 14 pontos também salvariam o time guarapuavano.

Mas, nessas quatro próximas partidas, os adversários são difíceis. O próximo confronto do CAD, no dia 5 de setembro, é contra o vice-líder da competição, o Marreco Futsal, em casa. No dia 25 de setembro, o time de Guarapuava vai à Marechal Cândido Rondon, enfrentar o líder Copagril.  Na sequência, o Clube Atlético Deportivo enfrenta os times de Palmas e de Matelândia, 8º e 9º colocados, respectivamente, em jogos em casa, nos dias 15 de setembro e 13 de outubro.

Contudo, suas boas partidas não garantem a permanência na Série Ouro. Além do próprio desempenho, o CAD depende, ainda, da apresentação do Toledo nas próximas partidas. Para consolidar a vantagem ao time de Guarapuava, o Toledo não pode mais pontuar no campeonato e, diferente do CAD, a equipe ainda tem cinco jogos nesta temporada.

Os próximos desafios da equipe toledana são contra os times do Copagril, Palmas, Matelândia, Paranavaí e Umuarama.

Relacionadas

PERDENDO FORA DE CASA

CAD perde de 3 a 1 para o Operário Laranjeiras nessa quarta

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

Comentários