22/08/2023
Política

Para prefeitos da região de Guarapuava, Richa transcende questão partidária

imagem-72020

Por Cristina Esteche

A liberação de recursos e de obras que vem sendo feita pelo governador Beto Richa no Paraná transcende as cores partidárias. Essa foi a tônica de prefeitos da região de Guarapuava durante o encontro do PSDB Municipal realizado na sexta (16) em Guarapuava e que inclui pronunciamentos de prefeitos de vários partidos políticos.

Para Dirceu Oliveira (PSD), de Pinhão, o município vem sendo beneficiado com recursos e obras em várias áreas. “Estamos sendo contemplados em tudo o que solicitamos, mesmo não sendo do partido do governador. Beto Richa não vê cores partidárias”, afirmou.

 

Prefeito Dirceu de Oliveira (PSD)

Dirceu destaca as melhorias nas estradas do interior viabilizadas pelas duas patrulhas do campo que compõem o Consórcio Intermunicipal   envolvendo Pinhão, Guarapuava, Reserva do Iguaçu e Candói. “Essa patrulha está fazendo a diferença”, ressaltou. O prefeito do PSD também cita a pavimentação do trecho que liga Pinhão a Reserva do Iguaçu e estes municípios ao Sudoeste do Paraná e Santa Catarina pela PR 459. “É um investimento de R$ 22 milhões e uma obra que vem sendo reivindicada há décadas. Esse é o olhar do governador Beto Richa para o interior do Estado”, disse.

Prefeito Gelson Costa (PT) 

“Abaixamos as bandeiras políticas. Deixamos isso para outubro (mês das eleições para governador, deputados e senadores) e já somamos mais de R$ 4 milhões em investimentos no nosso município”, afirmou o prefeito de Candói Gelson Costa (PT)

Para o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Júlio Ribeiro (PSDB),  o município recebe o maior volume de investimentos dos últimos 18 anos. “Estamos vivendo o novo Paraná. O Porto de Paranaguá teve ganhos com o projeto de dragagem que agora permite a operação de navios sem restrições e que exportou 5,5 milhões de toneladas de soja, milho e farelo com  aumento de 12,9% no primeiro quadrimestre de 2014, em relação ao mesmo período de 2013”, disse Emerson. “Parte dos grãos exportados é oriunda da nossa região que é considerada a maior produtora do Paraná”.

“Um governo tem que saber governar para o seu povo”, conclui o presidente estadual do instituto Teotônio Vilela, Marcelo Richa, presente ao encontro.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo