Para secretário, o momento é de apreensão e de intensificar medidas

Guarapuava, neste sábado (20), permanece com 85 casos positivos da doença, mas a tendência é de aumentar esse número, alerta Jonilson Pires

Para secretário, o momento é de apreensão e de intensificar medidas (Foto: Reprodução/Pixabay)

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Guarapuava, neste sábado (20), permanece com 85 casos  confirmados da covid-19. Desses pacientes, apenas um encontra-se internado no Hospital São Vicente. Porém, 285 estão sendo monitorados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jonilson Pires, o momento é de apreensão. “Temos que nos precaver, pois o cenário mostra que teremos um crescimento no número de casas”. Pires observa que a Região Sul está entrando no pico. “Dessa forma, os casos têm tendência a aumentar”. Conforme o secretário de Saúde, o número de testes está sendo ampliado, por isso, há também, maior probabilidade de testes terem resultados positivos”.

Entretanto, Jonilson Pires, alerta que a população reforce as medidas preventivas. “Fiquem em casa; usem máscara; respeitem o distanciamento social; usem álcool gel e lavem as mãos várias vezes ao dia’.

 

Relacionadas

COVID-19

Guarapuava começa a semana com mais nove casos confirmados

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

IRREGULARIDADES SANITÁRIAS

Ação de fiscalização multa comerciantes e moradores em Guarapuava

Comentários