Para vender mais é preciso ter atitude, diz palestrante

O professor de marketing Cristiano Machado foi o palestrante do Shopping Cidade dos Lagos em Guarapuava nesta quarta (25)

Para vender mais é preciso ter atitude, diz palestrante  (Foto: Junior Guimarães/RSN)

O que é preciso para vender mais? A resposta é dada pelo professor de marketing Cristiano Machado em palestra no Shopping Cidade dos Lagos. De acordo com Cristiano, tanto lojistas quanto vendedores devem ter atitude. Assim, se de um lado haverá o aumento nas vendas, de outro, terá a satisfação do cliente.

E é justamente essa intenção que o Shopping Cidade dos Lagos trouxe a Guarapuava, nesta quarta (25), a palestra  ‘Todos os argumentos e técnicas que faltavam para vender mais’. Conforme o palestrante, nesse contexto de vendas é preciso ter foco e fazer a diferença. “O lojista não pode só cobrar metas pressionando o vendedor e cobrando resultados. É preciso buscar alternativas para obter esse resultado”. De acordo com Cristiano, essa receita é simples. “Se em vez de pressão, o lojista der mais atenção para as tarefas que precisam ser feitas para alcançar a meta desejada, o resultado virá”. Já ao vendedor, segundo Cristiano, cabe fazer a diferença. “O vendedor precisa saber que o resultado do sucesso da empresa depende do trabalho dele”.

EM TEMPO DE PANDEMIA

As vendas em tempo de pandemia deixam de ser presenciais. Entretanto, outras alternativas aproximam o vendedor do público alvo. Conforme Cristiano Machado, porém, se faz necessário o diálogo entre ambos. ” O vendedor precisa saber qual é o desejo do cliente. Se ele quer se comunicar por e-mail, telefone, redes sociais. Agindo assim, o cliente se sentirá valorizado. Nenhuma venda pode ser ‘socada’ goela abaixo. É preciso conversar com o cliente, saber o que ele quer”.

BLACK WEEK

E se você ainda não aproveitou as vantagens da ‘Black Week’ se apresse. As lojas do Shopping Cidade dos Lagos têm ofertas de até 70% nos produtos. E olha que essa promoção incrível acaba nesta domingo (29).

SERVIÇO

Horário de Funcionamento do Shopping: Segunda a Sábado: Lojas e Quiosques das 11h às 22h – Alimentação e Lazer das 11h às 22h | Domingos e Feriados: Lojas e Quiosques das 13h às 21h – Alimentação e Lazer das 11h às 22h | CINEMA – Consultar a programação através do site – www.cinexv.com.br

Leia outras notícias no Portal RSN

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

AUMENTO

Salário mínimo regional do Paraná tem aumento de 6%

RETOMADA ECONÔMICA

Investimentos do Estado vão estimular a retomada econômica

CAMPANHA DE FIM DE ANO

Campanha entra na reta final e vai sortear R$ 15 mil em vale-compras

Comentários