A submissão ao prefeito é um dos principais problemas apontados por paranaenses em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo. O custo das câmaras e a baixa produtividade também causam descontentamento.
Esse conjunto faz com que a maioria dos paranaenses fique insatisfeita com os vereadores de sua cidade e com as leis propostas por eles. "Os legislativos municipais também deixam a desejar na fiscalização dos gastos das prefeituras. O resultado disso é que os cidadãos não se sentem bem representados. Esse cenário, que coincide com um ano cheio de denúncias contra vereadores de Curitiba e do interior", diz a matéria publicada hoje, domingo. Em Guarapuava o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) prendeu em flagrante o presidente da Câmara Admir Strechar que após 45 dias de prisão foi liberado na última sexta-feira. Outros cinco vereadores estão denunciados por racha de salários com assessores, entre outras denúncias que ainda estão sendo investigadas pelo Ministério Público.
Confira a matéria da GP no link http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/vereadores/conteudo.phtml?tl=1&id=1201838&tit=Parana-desaprova-vereadores