22/08/2023
Paraná Saúde

Paraná fará acolhimento de profissionais do programa Mais Médicos

Os profissionais aprovados vão se apresentar aos municípios a partir de sexta (16). Serão 327 médicos trabalhando em 148 municípios do total

WhatsApp Image 2023-06-14 at 09.12.52 (1)

Os profissionais aprovados vão se apresentar aos municípios a partir de sexta (16). Serão 327 médicos trabalhando em 148 municípios do total (Foto: Gilson Abreu/AEN)

O Paraná vai fazer acolhimento dos profissionais aprovados no programa Mais Médicos que vão se apresentar para os municípios a partir de sexta (16). Já a divulgação do resultado oficial dos aprovados está marcada para quinta (15). Assim, serão 327 profissionais trabalhando em 148 municípios no total.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, o acolhimento vai recepcionar e instruir os profissionais sobre as diretrizes do programa. Além disso, sobre processo de trabalho das Equipes de Saúde da Família, demandas e Linhas de Cuidados Prioritárias da Saúde do Estado.

A ação também vai abranger os profissionais que já atuam no estado pelos ciclos anteriores do Mais Médicos, e os médicos que tiverem os contratos renovados. Ao todo, estarão no acolhimento 538 profissionais.

Por fim, atualmente o Paraná tem 681 profissionais da saúde vinculados à iniciativas do governo federal. Entre eles, 427 são médicos do programa Mais Médicos, e 254 do programa Médicos pelo Brasil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.