Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

A morte foi confirmada em Apucarana, no Vale do Ivaí. Conforme a Saúde, nesta terça (22) o Estado registrou 578 casos de dengue

Paraná registra primeira morte por dengue durante os últimos quinze dias (Foto: Reprodução/Pixabay)

Durante a última quinzena, o Paraná registrou a primeira morte por dengue. Conforme informações da Saúde, o Estado acumulou 578 casos, desde o dia 26 de julho. A morte, divulgada nesta terça (22), é de uma mulher de 63 anos, em Apucarana, no Vale do Ivaí. Desse modo, o informe totaliza 3.468 notificações para a dengue em 229 municípios paranaenses. Para a Chikungunya, são 14 notificações e para a Zika, duas.

De acordo com informações da Saúde, 205 novos casos positivaram na quinzena. Além disso, 93 municípios apresentam casos confirmados da doença. O número apresenta a soma de 13 casos a mais que o boletim anterior. Conforme o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, é necessário pensar além da covid-19. “A dengue é fator de preocupação do Governo do Estado durante todo o ano. Nosso acompanhamento e orientações junto aos municípios são constantes, mesmo durante a pandemia do coronavírus”.

De acordo com o secretário, a mudança de estação aumenta a preocupação dos gestores da Saúde e deve servir de alerta para a população. “Temos uma série histórica de monitoramento da dengue indicando que nas estações quentes existe o aumento da proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti. Calor e chuva são propícios para este aumento. Reiteramos a recomendação para que todos verifiquem locais que possam acumular água”.

Conforme Beto Preto, o Estado viveu a maior epidemia de dengue no período anterior, totalizando mais de 220 mil casos e 177 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários