Paraná tem 14 mortes em decorrência do novo coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde, dos 14 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Estado, apenas Guarapuava e Pinhão tem um caso confirmado cada

Paraná tem 14 mortes em decorrência do novo coronavírus (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta segunda (6) o mais recente boletim com a atual situação do novo coronavírus no Paraná. Segundo a Sesa foram 21 novos casos de coronavírus entre ontem e hoje (6).

Os novos casos são 12 homens e nove mulheres com idades entre 22 e 88 anos, residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1), além disso foram confirmados casos de São Paulo (2) notificados em Leópolis.

Segundo a Sesa, dos 14 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Estado, apenas Guarapuava e Pinhão tem um caso confirmado cada. Entretanto, Guarapuava é o único município da regional com casos em investigação, 14 ao todo.

De acordo com os dados da secretaria estadual, o Paraná tem 466 casos confirmados, 4.867 casos descartados e 156 em investigação. Dos pacientes, 95 pacientes estão internados sendo que, 60 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos.

MORTES NO PARANÁ

Ainda nesta segunda (6), a prefeitura de Curitiba confirmou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 56 anos, e segundo a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, a mulher tinha diabetes, pangastrite e anemia.

Contudo, outras duas mortes foram registras na Capital em decorrência do novo coronavírus nesta segunda. Um homem de 94 anos que estava internado desde a última quarta (1) e teve confirmação para a doença no sábado (4). Outra, foi a morte de uma mulher de 87 anos que teve o diagnóstico neste fim de semana e estava internada desde o dia 30.

Porém, ainda conforme o último boletim, outra morte foi registrada mas no Interior do Estado. Trata-se de uma mulher de 78 anos residente no município de Primeiro de Maio. Ela estava internada desde sexta (3) e faleceu neste domingo (5).

Por fim, o Paraná tem 14 mortes em decorrência do novo coronavírus registradas nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SENTENÇA

Autor da morte de 'Versa' foi condenado a 24 anos de prisão

ELEIÇÕES 2020

Antonio Araújo é o novo coordenador da campanha de Dr. Antenor

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com