22/08/2023
Cotidiano Paraná Saúde

Paraná tem 18 novos casos confirmados e mais dois óbitos

Agora são 768 casos confirmados no Paraná. Desses, 12 não residem no Estado. Já são 33 óbitos, outros 6.390 descartados e 411 em investigação

coronavirus

Paraná tem 18 novos casos confirmados e mais dois óbitos (Foto: Reprodução/MS)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 18 novos casos e dois óbitos nos municípios de Maringá e Arapongas por coronavírus. O boletim foi divulgado nesta segunda (13).

De acordo com a Sesa, um homem de 52 anos, residente em Maringá, estava internado desde o dia 6 e teve a confirmação para a Covid-19 na última sexta (10). Porém, foi a óbito neste domingo (12) em um hospital da Região.

Outro homem, 79 anos, residente em Arapongas, faleceu nesta segunda (13). Ele estava internado desde o dia 7 de abril tendo a confirmação para a doença neste sábado (11).

Conforme o boletim, os 18 novos casos foram registrados nos municípios de: Bandeirantes (1), Quitandinha (1), Fazenda Rio Grande (1), União da Vitória (1), Jataizinho (1), Londrina (4), Assis Chateaubriand (1), Apucarana (5), Foz do Iguaçu (3) e Paranavaí (1).

Entretanto, três casos confirmados em Curitiba foram transferidos. Dois para o município de São José dos Pinhais e um para o município de Colombo. Um caso confirmado de Londrina foi transferido para o município de Marumbi e um caso confirmado em Paiçandu foi transferido para Maringá. De acordo com as investigações, foi confirmado que os pacientes residiam em municípios diferentes de onde foram notificados inicialmente.

DADOS

O Paraná soma 768 casos confirmados. Desses, 12 não residem no Estado. Já são 33 óbitos, outros 6.390 descartados e 411 em investigação. Conforme a Sesa, 26 pacientes estão internados, 75 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 51 em leitos clínicos.

Porém, em todo o Estado, 130 pacientes já foram liberados do tratamento. Esse dado não inclui ainda o número do município de Curitiba.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.