22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Paraná tem mais 331 novos casos da Covid-19 confirmados nesta quarta

Na última semana o Paraná confirmou 1.786 casos, o que o indica uma média de 255 casos a cada 24 horas. Em Guarapuava, nenhum caso foi confirmado hoje

virus-4835301_960_720

Portanto, no total são 5.494 casos confirmados (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde, em boletim epidemiológico emitido nesta quarta (03), informa 331 novos casos confirmados da Covid-19 no Paraná e mais seis óbitos. É o segundo dia consecutivo que as novas confirmações ultrapassam 300 casos.

Além disso, o informe mostra o número total de 5.494 pessoas infectadas e 205 mortes. Há registro da Covid-19 em 263 municípios do Estado e em 75 ocorreu ao menos um óbito. Segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. “Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário. Por isso, os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas”.

Na última semana o Paraná confirmou 1.786 casos, o que o indica uma média de 255 casos a cada 24 horas. O acumulado desde o último dia 28 de maio é 32%, quase um terço, do número total de confirmados desde os primeiros diagnósticos, em março.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, nenhum caso foi confirmado nesta quarta (3), permanecendo com 42 no total. Destes, quatro estão internados e 32 em investigação. Entretanto, 20 pessoas já se recuperaram e estão bem. Além disso, 146 casos estão sendo monitorados e devem fazer a testagem para Covid-19 quando os testes rápidos forem disponibilizados. E, vale lembrar, que 546 casos já foram descartados.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.