22/08/2023



Esportes

Paraná terá seis campeonatos de Velocidade no Asfalto

imagem-3118

As provas de Velocidade no Asfalto serão disputas nos autódromos de Cascavel, Londrina e Curitiba de 15 de fevereiro a 12 de dezembro

CURITIBA (PR) – A temporada paranaense de Velocidade no Asfalto será agitada no Paraná, com a realização de seis campeonatos. De acordo com o calendário divulgado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), as provas serão de 15 fevereiro a 12 de dezembro e serão disputadas nos autódromos de Cascavel, Londrina e Curitiba.
O Campeonato Paranaense de Marcas será disputado em três etapas. A primeira está marcada para o dia 19 de abril, em Londrina. A segunda no dia 9 de agosto, em Cascavel, e a terceira e última no dia 13 de setembro, em Curitiba.
Já o Paranaense de Speed Fusca será realizado em quatro etapas. A primeira está marcada para o dia 19 de abril, em Londrina. A segunda acontecerá no dia 24 de maio, em Curitiba, a terceira, 9 de agosto, em Cascavel e a quarta e última etapa acontecerá no dia 15 de novembro, em Londrina.
O Campeonato Paranaense de Endurance terá quatro etapas. A etapa de abertura da temporada será no dia 24 de maio, com as 3 Horas de Curitiba. A segunda será no dia 23 de agosto (3 Horas de Curitiba); a quarta será no dia 1º de novembro, quando será disputada a Cascavel de Ouro, também com três horas de duração. A temporada será encerra no dia 12 de dezembro, com a disputa das 500 Milhas de Londrina.

Metropolitanos
Além dos certames estaduais, serão disputados três campeonatos metropolitanos.
O Metropolitano de Curitiba será disputado em oito etapas nos dias 15 de fevereiro, 29 de março, 26 de abril, 28 de junho, 26 de julho, 13 de setembro, 18 de outubro e 29 de novembro.
O Metropolitano de Cascavel será desenvolvimento em seis etapas nos dias 1º de março, 5 de abril, 17 de maio, 5 de julho, 9 de agosto e 27 de setembro.
Já o Metropolitano de Londrina será em seis etapas, com provas nos dias 15 de março, 19 de abril, 14 de junho, 12 de julho, 20 de setembro, 18 de outubro e 15 de novembro.
Foto: Orlei Silva/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo