Paraná terá vacina ainda no fim de janeiro, anuncia Beto Preto

Embora ainda não tenha nada liberado pela Anvisa, Beto Preto disse que  vai aplicar as vacinas que estiverem no Plano Nacional de Imunizações

Paraná terá vacina ainda no fim de janeira, anuncia Beto Preto (Foto: Agência Brasil)

O secretário de Saúde, Beto Preto anunciou que o Paraná terá a primeira etapa da vacina contra a covid-19 entre 20 e 31 de janeiro. De acordo com o secretário, a garantia é do ministro da Saúde, general Pazuello. Entretanto, os primeiros imunizados serão os profissionais que atuam na linha de frente atendendo pacientes infectados pelo novo coronavírus. Durante entrevista concedida nesta quarta (6) à RPC, Beto Preto disse que o Estado possui 272 mil profissionais na área da saúde. Destes, 90 mil serão os primeiros da fila.

Conforme o secretário, o cronograma da vacinação já está pronto. São 1.980 pontos de armazenamento espalhadas pelo Paraná. Todas as salas já equipadas com refrigeradores para a conservação das doses. De acordo com o governador Ratinho Junior, o Paraná possui perto de nove milhões de seringas e agulhas. Esse número será para o começo da vacinação.

SELO DA ANVISA

Embora ainda não tenha uma vacina liberada pela Anvisa, Beto Preto disse que  vai aplicar as vacinas que estiverem no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. Assim sendo, o Ministério da Saúde vai nos trazer as vacinas. “Pode ser da CoronaVac, pode ser da Pfizer, da Moderna, da Sputnik, mas já estamos preparados para vacinar. Qual vai ser a marca, a origem da vacina? Não sei, mas vamos verificar isso”. Entretanto, segundo o secretário, a vacina tem que ter o selo de qualidade da Anvisa.

De acordo com o governador, o Paraná possui nove milhões de seringas e agulhas. “O Estado do Brasil que ais possui seringas e agulhas, além 1.980 pontos de vacinação que já estão organizados e com equipe para começar a vacinação”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

SUSPENSÃO

Sesa mantém suspensão das cirurgias eletivas até dia 3 de fevereiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Comentários