Paraná ultrapassa dois mil casos em 24h e bate recorde de mortes

São 2.060 confirmações e 44 pessoas perderam a vida. De acordo com a Sesa, o alcance da doença chegou a mais de 90% dos municípios do Paraná

De acordo com a Sesa, o alcance da doença chegou a mais de 90% dos municípios paranaenses (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta (2) número recorde de casos e mortes pela Covid-19. São 2.060 confirmações e 44 pessoas perderam a vida.

De acordo com a Sesa, o alcance da doença chegou a mais de 90% dos municípios paranaenses. Dos 399, apenas 36 ainda não registram diagnóstico positivo e, em 36%, 147 cidades, já ocorreram mortes pela doença.

Conforme a Saúde, o total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos e 693 mortos entre residentes do Paraná, a partir da divulgação dos primeiros casos em 12 de março.

Desde o início do monitoramento a Secretaria da Saúde confirmou por dia, em média, 232 diagnósticos positivos em 112 dias. Em relação às mortes, em média, sete pessoas perderam a vida desde o primeiro óbito registrado no Estado, em 27 de março, há 97 dias.

INTERNADOS

Outros 798 pacientes estão internados hoje (2). 636 pacientes estão em leitos SUS (220 em UTI e 416 em leitos clínicos/enfermaria) e 162 em leitos da rede particular (61 em UTI e 101 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 741 pacientes internados, 421 em leitos UTI e 320 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES

A secretaria informa a morte de mais 44 pacientes, e todos estavam internados. São 21 mulheres e 23 homens, com idades que variam de 38 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 18 de junho a 2 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (15), Colombo (5), Piraquara (4), Cascavel (3), Toledo (2). Um caso em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Chopinzinho, Cianorte, Enéas Marques, Fazenda Rio Grande, Guapirama, Ibaiti, Londrina, Lunardelli, Peabiru, Rolândia, Santana do Itararé, São José dos Pinhais, Sengés e União da Vitória.

MUNICÍPIOS

Conforme a Sesa, dos 399 municípios, 363 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19.  Santo Antônio do Paraíso e São Pedro do Ivaí registraram casos pela primeira vez. Conforme a Saúde, em 147 municípios há mortes pela doença.

SERVIÇO

A Secretaria da Saúde lembra que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AUMENTOU

Dengue cresce no Paraná e Saúde confirma terceira morte pela doença

VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha contra violência infantil estimula denúncias anônimas

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Projeto incentiva a preservação ambiental nos parques estaduais

Comentários