Paranaense de futebol tem início garantido

O início do Campeonato Paranaense está garantido. O seu futuro, nem tanto. Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Mauro Couto, decidiu negar o pedido do advogado do Arapongas para suspender o início do Estadual, diante do fato de que o clube tem um processo em andamento que pode mudar toda a tabela da competição de 2010. Com a decisão, o Paranaense terá início, mas pode ter que recomeçar caso o Arapongas consiga uma vitória no STJD em recurso ainda sem data marcada para ser julgado.
Todo o imbróglio teve início durante a fase final da Série do Paranaense de 2009. O fato diz respeito a uma denúncia de que o AFA/Foz teria escalado vários jogadores irregulares durante a última rodada da competição.
Em seu processo, o Arapongas pede que o jogo contra o AFA seja considerado como W.O, ficando como o segundo do time adversário, que também não compareceu à partida contra o Roma, na rodada anterior. Nesse caso, se assim ficar decidido como requer o Arapongas, o clube ficaria com a vaga do Operário. Alternativamente, o Arapongas quer a sua inclusão como 15ª equipe do Paranaense 2010. Na instância local, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) negou o pedido por cinco votos a zero.
O recurso do Arapongas ao STJD ainda não tem data marcada para acontecer, mas só deve ocorrer no próximo mês. Assim, caso o clube consiga sua inclusão no Estadual do Paraná de 2010, toda a tabela terá que ser reformulada, mesmo com o campeonato em andamento.
Fonte: www.futebolparanaense.net

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários