Paranaense de Kart atrairá pilotos de vários estados

O Campeonato Paranaense de Kart, que terá sua primeira etapa disputada sábado e domingo (dias 27 e 28/6), no Kartódromo Raceland, em Pinhais, na grande Curitiba, atrairá pilotos de vários estados. A competição será Open para o Campeonato Brasileiro (categorias Maiores), que acontece em julho, também no Raceland.

O evento terá promoção e organização da Associação Desportiva Kart Clube Curitibano, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, Fórmula 4, Parilla X-30, Speed Five A e Speed Five B.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, pilotos de vários estados irão participar da etapa de abertura do Campeonato Paranaense porque a competição será Open do Campeonato Brasileiro. “Será a oportunidade de testar o equipamento em ritmo de competição para o Brasileiro”, afirma Gatti.

A programação começa quarta-feira com treinos livres pela manhã e à tarde. Os treinos livres se repetem na quinta e sexta-feira. No sábado estão previsto os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias. Das 8h30 às 8h40, treina a categoria Novatos; das 8h45 às 8h55, Graduados; das 9 às 9h10, Mirim; das 9h15 às 9h25, Júnior; das 9h30 às 9h40, Júnior Menor; das 9h45 às 9h55, Sênior; das 10 às 10h10, Parilla X-30; das 10h15 às 10h25, Cadete; das 10h30 às 10h40, Fórmula 4; das 10h45 às 10h55, e das Speed Five A e B.

Ás 11 horas começam as provas, com a realização da primeira etapa de todas as categorias. A primeira prova será da categoria Novatos e na seqüência acontecem as corridas das categorias Graduados, Mirim, Júnior, Júnior Menor, Sênior, X-30, Cadete, F-4, e Five Speed A e B.

No domingo acontecem a segunda bateria, que apontarão os campeões da primeira etapa. A ordem de provas são Novatos, Graduados, Mirim, Júnior, Júnior Menor, Sênior, X-30, Cadete, F-4, e Five Speed A e B.

Assessoria de Imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários