Paratleta guarapuavano conquista 2º lugar em campeonato internacional de tênis de mesa

Welder Knaf também trouxe uma medalha de bronze para casa nos jogos em equipe com David Freitas

(Foto: Arquivo pessoal/Welder Knaf)

O mesa-tenista guarapuavano Welder Knaf conquistou medalha de prata no Para Tenis Table Costa Brava Spanish Open 2019, um campeonato internacional de tênis de mesa para atletas paralímpicos, que foi sediado na Espanha, entre 19 a 23 de março.

Nas eliminatórias, Welder jogou contra o espanhol Roberto Rodriguez, vencendo por 3×0, ganhando de 3×1 do coreano Yeongjin Jang e também fez o mesmo placar contra o italiano Francesco Baggio. Nas quartas de final venceu o coreano Jeong Seck Kim por 3×0 e depois disputou a semifinal com outro coreano, Youngbok Baek, ganhando por 3×1. Na final, acabou perdendo por 3×1 para o francês Florian Merrien, que ocupa a posição de 4º melhor paratenista do mundo atualmente.

“Ultimamente tenho participado de campeonatos importantes, como esse, que renderam a classificação para os jogos olímpicos em Tokio no ano que vem. Devido aos pontos conquistados, eu posso subir uma ou duas posições no ranking de melhores jogadores do mundo. Os resultados do Costa Brava Open foram além do que eu imaginava”, contou em entrevista ao Portal RSN. 

(Foto: Arquivo pessoal/Welder Knaf)

Além da medalha de prata, o paratleta também trouxe uma medalha de bronze para casa, conquistado nos jogos em equipe com David Freitas.

Knaf e Freitas têm um histórico de conquistas no tênis de mesa, tendo conquistado, por exemplo, o quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Além disso, os mesa-tenistas já disputaram competições em lugares como Eslováquia, Eslovênia e Espanha, sempre trazendo medalhas e orgulhando a sociedade guarapuavana.

Relacionadas

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

GOTEIRA NO GINÁSIO

Goteira adia para este domingo (25), jogo entre CAD e Apaf Paranaguá

Comentários