Parceria entre Correios e Serasa facilita a baixa de restrições financeiras

A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar as dívidas através de pontos físicos, como as agências dos Correios

A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar as dívidas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aqueles que estão na base de dados de inadimplência do Serasa e precisam negociar dívidas diretamente com os credores, já podem regularizar as pendências financeiras em uma das mais de seis mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. A novidade é resultado da parceria firmada entre a estatal e Serasa Experian para a prestação do serviço “Limpa Nome”.

Assim, a ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar as dívidas por meio de pontos físicos, como as agências dos Correios. Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações sobre a vida financeira e renegociar créditos com os mais de 40 parceiros dentro da plataforma. Muitas destas instituições têm anunciado planos emergenciais e condições especiais na oferta de crédito, uma oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da pandemia da covid-19.

Uma vez que a dívida é negociada, a pessoa tem os dados retirados do cadastro de restrição, tendo, assim, a possibilidade de se adequar financeiramente. Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos. Desse modo, por motivos de segurança, é obrigatório que a pessoa apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FGTS NA CONTA

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

RETOMADA

Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Jovens devem se alistar até dia 30 de setembro

Comentários