22/08/2023
Cotidiano Paraná

Parque Nacional do Iguaçu espera receber 20 mil visitantes na Páscoa

imagem-108964

Da Redação com G1

Foz do Iguaçu – O Parque Nacional do Iguaçu espera receber 20 mil pessoas no feriadão de Páscoa, entre os dias 25 e 27 de março. O feriado é tradicionalmente um dos mais movimentados na fronteira, a exemplo dos de fim de ano. Este ano, o maior volume de ingressos foi registrado no Carnaval, com mais de 32 mil turistas e moradores da região. Os hotéis da cidade também esperam receber um grande volume de hóspedes.

Segundo a direção da unidade de conservação, os dias de maior movimento são esperados para a sexta feira Santa (25) – com dez mil ingressos – e para o sábado (26), quando a bilheteria abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 17h. A frota de ônibus para transportar os visitantes também deverá ser ampliada. Os tickets podem ser comprados pela internet.

No mesmo ritmo, os hotéis de Foz do Iguaçu devem ter ocupação superior a 70%. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ao menos 71,4% dos leitos estão reservados para o feriadão. A previsão é que o índice aumente nos dias mais próximos ao fim de semana prolongado. Em 2015, a projeção para o feriado de páscoa era de 60,8%.

O feriado também deverá ser marcado pela forte presença de estrangeiros. O estudo que inclui dados de 29 estabelecimentos de hospedagem aponta que neste ano, entre as origens informadas, 69,4% das reservas são de brasileiros e 30,6% são de estrangeiros, a maioria de argentinos.

A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.