Parque Vila Velha estará aberto ao público neste feriado

Após cinco meses fechado, o local voltou a receber o público na última sexta (4). Visitantes podem ir ao ponto turístico nesta segunda (7) e terça (8)

O parque estava com as visitações suspensas há cinco meses (Foto: AEPr)

Para atender os visitantes durante o feriadão prolongado da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, o Parque Vila Velha estará aberto até terça (8). Desse modo, o parque fecha para manutenção na quarta (9) e não na terça, como é feito normalmente. A compra dos ingressos é na bilheteria do local. Assim,  sob capacidade reduzida a 407 visitantes, respeitando as determinações de prevenção ao coronavírus.

O gerente geral da Soul Vila Velha, concessionária do grupo Soul Parques que administra o parque, Leandro Ribas, o parque estará aberto entre às 9h e às 17h. Porém, a bilheteria encerra a venda de ingressos às 15h. “Lembramos que estamos atendendo com 50% da capacidade de visitação e com todas as medidas de segurança adotadas”.

REABERTURA

No primeiro dia de reabertura, na última sexta (4), 70 pessoas aproveitaram o tempo bom para conhecer o novo Parque Vila Velha. O local estava fechado há cinco meses. De acordo com as informações, os primeiros a chegar foram os namorados Leandro Pagotto e Nádia Ribeiro, de Campinas. “Viemos passar uns dias de férias em Curitiba e no início da semana soubemos que o parque iria reabrir. Mudamos o dia da nossa volta só para poder visitar”.

VITÓRIA

Desse modo, o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, destacou que o parque concedido, seguro e reaberto é uma vitória para o município e os Campos Gerais. “Esse parque sempre teve grande potencial que nunca foi explorado. Agora, por meio da concessão, o Governo do Paraná encontrou uma maneira inteligente, atrativa e rentável para que o Vila Velha seja um motor para o turismo do Estado”.

Serviço
Horário especial de feriado do Parque Vila Velha
Datas: de sábado a terça-feira (dias 5, 6, 7 e 8)
Horário: das 9h às 17h
Para realizar passeio completo, chegar até 15h
Ingresso: R$ 28,00 (valor promocional de setembro para todos os visitantes)
Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n – Ponta Grossa – PR

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com