Passeio ciclístico marca o sábado (18) em Guarapuava

A concentração será em frente a Faculdade Guairacá e o percurso será de 4 km

(Foto: Arquivo/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava, por meio Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) oferece, durante todo o mês de maio, diversas ações educativas com o objetivo de promover um trânsito mais seguro na cidade.

Neste sábado (18) ocorre o passeio ciclístico a partir das 14h. “Nosso objetivo é chamar a atenção para acidentes envolvendo ciclistas e pedestres. Queremos envolver a comunidade para que todos tenham consciência de que nós somos os agentes transformadores do trânsito, responsáveis pela mudança”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

A concentração será em frente a Faculdade Guairacá e o percurso será de 4 km. Além das blitz educativas nas ruas, encenação com veículo acidentado, palestras em escolas e recreação com crianças já feitas ao longo do mês, a programação continua. Nos próximos dias, haverá ainda blitz em frente ao 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) (21/05), passeio e conscientização para motociclistas (25/05) e blitz com a Polícia Militar (27/05).

As ações do Maio Amarelo são resultados de parcerias da Setran com o Conselho Municipal de Trânsito (Comutra), Departamento de Trânsito (Detran), Sest/Senat, 16° BPM (Batalhão de Polícia Militar), Polícia Rodoviária Estadual, Faculdade Guairacá, Unicentro, Rotary, Grupo Rota X de Motociclistas, 5ª Regional de Saúde, Felchak Produções e Arte & Manha.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários