Patrulha Rural é reativada na área da 1ª Cia do 16º BPM de Guarapuava

A Patrulha será composta por policiais militares treinados para exercer este policiamento em área rural, com meios logísticos que condizem com a realidade

Patrulha Rural é reativada na área da 1ª Cia do 16º BPM de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Patrulha Rural volta a operar partir deste mês na área da 1ª Companhia do 16º BPM de Guarapuava, e será de uma forma diferenciada de como ocorria anos atrás. Conforme o comandante da Polícia Militar, major Cristiano Cubas, a equipe da Patrulha terá como missão o patrulhamento ostensivo e preventivo.

“O patrulhamento será feito nas propriedades rurais, nas localidades rurais e nas Regiões de pecuária, entre elas as de criação de gados, ovelhas, granjas e outras”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o Major Cubas, a reativação deve trazer a sensação de segurança para a população nas áreas rurais de toda a 1ª Cia. Ou seja, em Guarapuava, nos Distritos do Guará, Palmeirinha e Entre Rios. Além disso, nos municípios do Pinhão, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Turvo, Goioxim e Reserva do Iguaçu.

Por fim, o Major Cubas afirmou que agora o trabalho será diferenciado. “A Patrulha será composta por policiais militares treinados e aptos para exercer este policiamento em área rural, com meios logísticos que condizem com a realidade rural e territorial do 16º BPM”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS DETERMINAÇÕES

Decreto autoriza retorno de faculdades particulares em Guarapuava

ROTINA

Mulher é encontrada às margens da PR-466 após agressão

LESÃO CORPORAL

Morador é ferido com golpe de faca pelo cunhado em Guarapuava

Comentários