22/08/2023
Guarapuava Segurança

PC apreende baterias e materiais de sistema de telefonia em Guarapuava

Duas empresas registraram ocorrência de furto de materiais de telefonia. Os suspeitos são um funcionário de 53 anos, e um ex-funcionário de 37

PC apreende baterias e materiais de sistema de telefonia em Guarapuava (Foto: Ascom/PC)

Na manhã desta quarta (12), a Polícia Civil de Guarapuava cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação de furtos de baterias e materiais de sistema de telefonia. Duas empresas de telefonia registraram ocorrência de furto de materiais de telefonia, como baterias de torres de transmissão, cabos de transmissão, entre outros objetos.

De acordo com a polícia, os crimes vinham sendo praticados nos últimos meses. A suspeita era de que um ex-funcionário de uma empresa, de 37 anos, e um atual funcionário, de 53 anos, de outra empresa seriam os autores. Dessa forma, a equipe encontrou na casa do homem de 53 anos grande quantidade de materiais.

Havia 43 baterias específicas para torres de transmissão, no valor aproximado de R$ 1.200 cada uma. A PC também apreendeu cabos de transmissão com alto valor e produtos que foram utilizados para a consumação do furto. Além disso, o suspeito de 53 anos disse por telefone que tinha autorização das empresas para armazenar os equipamentos. Mas os representantes desmentiram essa informação.

Conforme a PC, a equipe não fez o flagrante devido à ausência e negativa em comparecer no local, mas os dois vão responder por furto qualificado. Por fim, a polícia apreendeu os objetos, com valor estimado em R$ 200 mil, restando às empresas o comparecimento com a documentação necessária para reconhecimento e a retirada dos objetos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.