PC de Laranjeiras do Sul prende cinco durante operação em Rio Bonito

Dois foram presos acusados de integrar um grupo criminoso, um por posse irregular de arma de fogo e outros dois por crime ambiental

PC apreendeu diversos materiais provenientes de furto (Foto: Ascom/PC)

Duas pessoas foram presas acusadas de integrar um grupo criminoso que furta transformadores, e faz instalações clandestinas de energia elétrica na Região. A prisão ocorreu nessa quarta (15), porém foi divulgada pela Polícia Civil da 2ª SDP na manhã desta quinta (16). Outra pessoa foi presa por posse irregular de arma, e duas por crime ambiental.

Conforme as informações, as ações foram executadas pelo Grupo de Diligências Especiais, na área do Campo do Bugre, área rural de Rio Bonito do Iguaçu. Assim, durante as diligências, a equipe conseguiu prender em flagrante dois suspeitos em posse de um transformador recém retirado.

Depois disso, os policiais foram até a casa dos outros suspeitos. Porém, não havia ninguém no local, apenas diversos materiais possivelmente furtados, que eram utilizados para as instalações ilegais, além de uma espingarda e de munições.

DEPÓSITO

Ainda de acordo com as informações da polícia, em outro local, apontado como um depósito de um dos integrantes do grupo, foi possível prender uma terceira pessoa, familiar dos suspeitos, por posse irregular de arma de fogo, já que ele se encontrava em poder de duas espingardas.

Neste local, também foram apreendidos objetos utilizados para a instalação clandestina de energia elétrica.

CRIME AMBIENTAL

Além disso, enquanto ainda cumpria as diligências em um desses locais, a PC ouviu o barulho de motosserras sendo utilizadas em uma área de preservação ambiental próxima. Desse modo, duas pessoas foram presas acusadas de crime ambiental, furto qualificado e posse irregular de arma de fogo.

Porém, a polícia informou que, em princípio, essas duas pessoas não fazem parte do grupo criminoso. Por fim, a polícia informou que um dos suspeitos foi liberado depois do pagamento de fiança. Porém, os outros quatro presos foram encaminhados para a cadeia pública de Laranjeiras do Sul. A polícia não informou a idade dos envolvidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Irati confirma sexta morte por covid-19 nesta quinta (13)

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Reserva do Iguaçu e Palmital recebem caminhões compactadores de lixo

CADEIA PÚBLICA

Morador de Guarapuava é preso após invadir cadeia de Pitanga

Comentários