22/08/2023
Região Segurança

PC de Laranjeiras do Sul prende quatro em flagrante por furto de madeira

A PC flagrou um alvo de mandado de busca e apreensão e mais três pessoas furtando eucaliptos de propriedade da empresa Araupel

furto madeira

PC de Laranjeiras do Sul prende quatro em flagrante por furto de madeira (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul , por meio do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP prendeu quatro pessoas em flagrante nessa quarta (5), por furto qualificado de madeiras no acampamento dos Eucaliptos, em Rio Bonito do Iguaçu.

De acordo com a Polícia Civil também foram cumpridos mandados de busca em três endereços, decorrentes de investigações de crimes de homicídio praticados no fim do ano passado. Assim, uma equipe do G.D.E se encontrava em diligências para localizar e prender os suspeitos do assalto à Cooperativa Sicredi de Porto Barreiro.

FLAGRANTE

Porém, os policiais aproveitaram que estavam na Região de um dos alvos de mandado de busca e apreensão que seriam cumpridos nos próximos dias para fazer diligências no local. E acabaram flagrando o alvo do mandado e mais três pessoas furtando eucaliptos de propriedade da empresa Araupel.

(Foto: Polícia Civil)

Diante da situação de flagrante, todos foram presos. Além disso, conforme a Polícia Civil, foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra. De acordo com a polícia, os presos estavam utilizando notas ficais falsas para vender a madeira para empresas locais. Segundo a PC, diligências serão feitas para verificar as informações.

Assim, por causa da prisão, a polícia informou que aproveitou a oportunidade para cumprir os mandados de busca e apreensão em três endereços. Foram apreendidos objetos que potencialmente tem relação com crime de homicídio praticado no fim do ano passado. Na sequência também continuarão as investigações para verificar se tais objetos pertenciam a vítima.

(Foto: Polícia Civil)

Após as prisões, os objetos e os presos foram encaminhados para a 2ª SDP. Os presos estão na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.