PC do B se organiza para majoritárias em Guarapuava e Campina do Simão

Lideranças dos dois municípios se reuniram com o presidente estadual do PC do B, Elton Barz para o novo desafio do partido

Membros do PC do B e Egon Barz, presidente estadual (Foto: PC do B)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) se organiza para disputar as prefeituras de Guarapuava e de Campina do Simão nas eleições deste ano. Assim, esteve nos dois municípios o presidente estadual do partido, Elton Barz. Os encontros do último fim de semana foram o ‘ponta-pé’ inicial para organização do PC do B já para as eleições.

De acordo com um dos membros em Guarapuava, o professor e filósofo Francis Silveira, Elton esteve com lideranças da rede Sustentabilidade para iniciar a construção de um movimento para a disputa da sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho. Elton observou que Guarapuava está entre as 10 maiores cidades do Paraná e que o PC do B deverá fortalecer o protagonismo político no cenário municipal.

Vamos nos reunir com as direções Municipais do Estado para aprimorar nossa ações neste primeiro trimestre do ano.

Conforme Francis, ele também chamou os filiados para a etapa regional da Conferência da Emancipação da Mulher, no dia 29 de Março em Curitiba.

De acordo com o o presidente da sigla, em Campina do Simão, Egon Matte, os encontros também foram proveitosos para o debate sobre a conjuntura estadual e nacional.

“O presidente estadual pediu o empenho de nossa militância na construção do projeto das eleições municipais deste ano. Será o primeiro grande desafio para 2022, quando o partido vai completar 100 anos. Assim, vamos construir nossa chapa para o deputadas e deputados federais e estaduais. Guarapuava e Campina do Simão, tenho certeza, serão peças importantes nesta luta”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DEU RUIM

Casal é preso após desacato e embriaguez ao volante em Guarapuava

TRÁFICO DE DROGAS

Jovem de 17 anos é apreendido com 63 pedras de crack em Guarapuava

JÁ FEZ SUA APOSTA?

Mega-sena pode pagar prêmio de R$ 190 milhões neste sábado

Comentários