22/08/2023
Em Alta Paraná Região Segurança

PC e PM cumprem 174 mandados contra tráfico de drogas

A operação envolve 74 mandados de prisão preventiva e temporária e 100 de busca e apreensão em seis cidades do Paraná

PC e PM cumprem 174 mandados contra tráfico de drogas (Foto: AEN)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) fazem operação conjunta nesta quarta (26) e cumprem 174 mandados no Paraná. A missão é desmantelar diversas associações criminosas atuantes no tráfico de drogas. A operação envolve 74 mandados de prisão preventiva e temporária e 100 de busca e apreensão.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a operação ocorre nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mobilizando mais de 500 policiais. Ainda há suporte aéreo de helicóptero da PCPR e cães policiais da PCPR e PMPR, que ajudam na localização de suspeitos, drogas e outros materiais ilícitos.

Além disso, as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul auxiliam no cumprimento dos mandados nos respectivos estados. A Polícia Penal do Paraná (PPPR) também participa da operação. O cumprimento dos mandados ocorre em ⁠Clevelândia, ⁠Coronel Domingos Soares, ⁠Curitiba, ⁠Mangueirinha, ⁠Palmas e ⁠Pato Branco, no Paraná. Em Santa Catarina ocorre em ⁠Chapecó e ⁠São Domingos. No Rio Grande do Sul, em ⁠Flores da Cunha.

Também houve decreto de medidas de sequestro de bens contra 22 integrantes, para enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos. Entre os alvos, ganha destaque um fornecedor de drogas de Palmas, que movimentou mais de R$ 6 milhões durante as investigações. Os crimes incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

AÇÃO CONJUNTA

Conforme as informações, a ação conjunta entre PCPR e PMPR mostra a importância da cooperação interinstitucional no combate ao crime organizado. A operação não apenas busca a prisão dos criminosos, mas também a desestruturação financeira dos grupos, essencial para enfraquecer as atividades ilícitas a longo prazo. Essa megaoperação é resultado de 20 investigações diferentes, todas convergindo para o desmantelamento de uma rede criminosa complexa e estruturada.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.