22/08/2023
Região Segurança

PC recupera carga de gado roubado de fazenda em Marquinho

Um membro da quadrilha foi preso em flagrante. O caseiro da fazenda feito refém foi libertado nesta sexta (14). Foram recuperadas 25 cabeças de gado

85387c8d-09dd-4005-a220-1e65b7153e17

PC recupera carga de gado roubado de fazenda em Marquinho (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP recuperou uma carga de gado roubado de uma fazenda em Marquinho nessa quinta (13). Além disso, um assaltante foi preso. De acordo com relato da PC, os policiais obtiveram a informação que um caminhão carregado com gado roubado tinha saído de uma propriedade rural que fica no município.

Em seguida, uma equipe do GDE se deslocou sentido BR-158, quando o caminhão foi avistado e abordado. O motorista confirmou que o gado era roubado e indicou a fazenda. Na propriedade, os policiais fizeram a abordagem, mas ladrões fugiram para o matagal, levando o caseiro que foi sequestrado.

De acordo com a Polícia Civil, no local os assaltantes abandonaram uma caminhonete Chevrolet S10 Azul, com placas adulteradas.

(Foto: Polícia Civil)

Conforme a PC, a caminhonete foi usada na abordagem criminosa na propriedade. Na manhã desta sexta (14), o caseiro foi libertado pelos assaltantes. Segundo a PC, a Polícia Militar prestou apoio na busca pelos criminosos. Um dos integrantes da quadrilha foi preso em flagrante dirigindo o caminhão com o gado roubado.

Ele vai responder pelos crimes de roubo agravado e adulteração de veículo.

(Foto: Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Civil, foram recuperadas 25 cabeças de gado da raça caracu. O caminhão da quadrilha, um Mercedes Benz L 1113 Vermelho foi apreendido. As investigações preliminares dão conta de que os demais criminosos possam ser da Região de Pinhão.

(Foto: Polícia Civil)

Por fim, a Polícia Civil informou que qualquer denúncia referente aos membros da quadrilha, deve ser feita para a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, pelo telefone (42) 3635-8000.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.