22/08/2023
Guarapuava Segurança

PCPR e PCSP prendem suspeito de assalto à empresa de Guarapuava

A prisão ocorreu nessa quarta (17), em Capão Redondo, no Estado de São Paulo. A tentativa de assalto à empresa já completou dois anos

Heberson de Macedo Martins (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prenderam um homem, que estava foragido, por participar do assalto à empresa de transporte de valores, em Guarapuava. A prisão ocorreu nessa quarta (17), em Capão Redondo, no Estado de São Paulo. Trata-se de Heberson de Macedo Martins.

O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, também teve autuação em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais civis de São Paulo apreenderam três telefones celulares danificados e oito porções de DRY, uma resina feita a partir da extração de tricomas presentes na maconha.

Por fim, o suspeito acabou encaminhado ao sistema penitenciário. A PC não divulgou como foi a participação dele no assalto.

CRIME

A ação criminosa ocorreu em abril de 2022, quando bandidos fortemente armados tentaram assaltar a empresa de transporte de valores. Além disso, durante o crime, eles atearam fogo em caminhões e atiraram contra o batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Guarapuava. Um policial militar morreu durante a ação dos criminosos.

A investigação da PCPR culminou em uma operação conjunta entre policiais civis, militares e científicos, deflagrada em setembro de 2022. Dessa forma, 17 pessoas suspeitas de envolvimento no crime acabaram presas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.