22/08/2023
Educação Guarapuava

Pelo segundo ano consecutivo, ação do Visconde lembra que amor não combina com violência

imagem-135638

Jonas Laskouski com Merielle Camilo

Guarapuava – Ontem, 12 de junho, foi dia de celebrar o amor, falar de amor, viver ainda mais o amor. Nesta terça (13), a ressaca. Ressaca no sentido de alerta. Mais uma vez, e pelo segundo ano consecutivo, uma ação do Colégio Visconde de Guarapuava chama a atenção da população para lembrar que amor não combina com violência. Sim, é preciso lembrar, já que notícias denunciando a violência contra a mulher são publicadas com frequência, aqui e ali.

"Precisamos falar sobre limites, respeito e o quê é o amor em um relacionamento. Essa é a intenção da ação do Colégio Visconde de Guarapuava em combate à violência doméstica e de gênero que ocorre hoje, dia seguinte à comemoração do Dia dos Namorados", conta a professora de Filosofia, Merielle Camilo, uma das idealizadoras da ação, juntamente com o professor Tharsis Maurício Neiva Rezende. "Assim como no ano passado, em meio a flores e declarações de amor típicas do momento, nós devemos também lembrar que a maior parte dos feminicídios e da violência doméstica ocorre dentro de relacionamentos "amorosos" doentios", completa Merielle.

Junto com os professores, na manhã desta terça feira, alunos realizaram um ato contra a violência com cartazes e laços colocados na grade do colégio, na rua XV de Novembro.

Para dar mais força à causa, aconteceu também a palestra 'Do primeiro tapa ao feminicídio' com algumas turmas dos três anos do Ensino Médio. Com a palavra, a professora Cerize Nascimento Gomes alertando "sobre toda essa violência que ocorre nos relacionamentos". A palestra volta a acontecer para as turmas da noite.

Separamos alguns registros enviados da ação que lembrou que nem tudo são flores. Confira:

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.