Pelo segundo dia consecutivo, Guarapuava registra morte por covid-19

A 31ª morte é de uma idosa de 76 anos. Além disso, a 'explosão' de mortes atingiu todo o Paraná, que em 24h registrou 64 mortes pela doença

Pelo segundo dia consecutivo, Guarapuava registra morte por covid-19 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Nesta quinta (26), a Saúde confirmou a morte de uma idosa de 76 anos em decorrência da doença. Ela estava internada no Hospital Regional e morreu no sábado (21). Contudo, a confirmação da doença só se deu hoje (26). Essa é a segunda morte no município em dois dias, totalizando 31 mortes desde o começo da pandemia. Além disso, a ‘explosão’ de mortes está afetando todo o Paraná, que nesta quinta (26) registrou 64 mortes.

De acordo com a Saúde, 77 pessoas foram confirmadas com a doença hoje (26). O boletim também aponta 447 casos em investigação. Ou seja, pessoas que aguardam o resultado do exame. Já são 708 casos ativos, o que representa um número alto e a possibilidade de contaminação é grande. Entretanto, 1.947 pacientes estão recuperadas. E 4.900 pessoas já descartaram a doença.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

NOVO DECRETO

Em live na tarde desta quinta (26), o prefeito Cesar Filho informou sobre um novo decreto com medidas de contenção à doença. Conforme o prefeito, está proibida a aglomeração de pessoas; eventos sociais que não estejam previamente agendados no Setor de Fiscalização Municipal. “Vamos também ampliar a fiscalização e punir severamente quem desobedecer as normas”. Essa restrição vale principalmente para festas domésticas. A desobediência terá multa de R$ 5 mil. As denúncias podem ser feitas diariamente pelo telefone 156, das 8h às 22h e pelo link da ouvidoria do município que você acessa, clicando aqui.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta (26) mais 2.346 casos confirmados e 64 mortes por conta do coronavírus. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o boletim registra também 2.058 diagnósticos retroativos, do período entre 5 de abril a 24 de novembro. Ou seja, casos que estavam em investigação, agora foram encerrados e automaticamente computados no sistema. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 266.639 casos e 5.989 mortes em decorrência da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários