22/08/2023
Agronegócio

Pequenos elegem Darildo para a presidência do Sindicato em Turvo

imagem-37687

O agricultor Darildo Ramos Tipe é o novo presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais do Turvo. A eleição aconteceu nesse sábado, 28. Após ser eleito, Darildo defendeu um trabalho em parceria com as entidades da agricultura familiar que atuam no município para que os associados tenham acesso e melhorias nas políticas públicas. O agricultor também chamou a atenção para a importância da participação dos associados na construção de uma pauta que atenda a realidade das famílias. “É muito importante que todos participem, a agricultura familiar ganha mais força quando a luta é unida”, afirmou.

 

Para se ter uma idéia da importância da atividade, existem no município 1682 pequenas propriedades, das quais 1.408 são da agricultura familiar, o equivalente a 83,7%. Com uma cultura diversificada com práticas rudimentares no sistema faxinal, a atividade passa até a integração dos produtores aos complexos agroindustriais, trabalhando de forma verticalizada.

Com base nisso tudo, Flavio Marcos da Silva vice-presidente do Sistema CRESOL-BASER e vice-presidente da CRESOL – TURVO, fez um resgate histórico das lutas das entidades do município de Turvo.

 

 

Matéria relacionada:

Sindicato dos Trabalhadores de Turvo elege nova diretoria neste sábado

 

Em seu pronunciamento, ele fez também uma análise de conjuntura sobre a realidade dos movimentos da agricultura familiar no país, ressaltando a importância de valorizar as lutas e sempre estar atento com o futuro da categoria. “A agricultura familiar é a grande produtora de alimento do Brasil,” lembrou.

Ainda durante a assembleia foram entregue os cartões do associado e o guia de convênios para comprascom desconto no comércio local. No final do encontro houve sorteio de brindes para os presentes e almoço feito com produtos da agricultura familiar.

 

Com informações de turvoativo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.