O atleta de ‘Tiro ao Prato’ Hussein Daruich fez história no Campeonato Mundial em Lima no Peru. Hussein de 14 anos, protagoniza um fato sem precedente na ISSF World Cup. Isso porque o guarapavano é o primeiro Júnior a compor a seleção brasileira adulta. E também o primeiro a competir nesse cenário.
De acordo com especialistas, Hussein arrasou nessa terça (29), dia de estreia do campeonato. Conforme o resultado das competições, ele fechou o dia em terceiro lugar geral com 73 de 75 pratos. Nesta quarta (30), entretanto, Hussein fechou a quarta série com 21 de 24. Assim como os demais atletas da equipe brasileira, Jaison, Léo Lustoza, Fortunato e Roberto Schmits fecharam o dia também com 21 de 25 pratos. Ou seja, faltaram apenas quatro pratos para que se chegasse à etapa final.
Antes de ir ao Peru, Hussein tornou-se campeão juvenil da 2ª Etapa Excelência em Caxias do Sul. O atleta ainda conquistou a terceira classificação geral nesse mesmo campeonato. Ainda adolescente, Hussein é considerado um fenômeno na fossa olímpica. Isso porque ele já é o primeiro em dois ‘rankings’ da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Um deles, o mais importante, é o ‘Qualidade’ no qual Hussein é um dos três melhores. O outro, é o Campeonato Brasileiro adulto/juvenil.
Leia outras notícias no Portal RSN.