Pérola volta a atender com ponto de vendas no Shopping Maria Antônia

Seguindo as normas do Ministério da Saúde, todos os cuidados vão ser tomados. O atendimento não inclui os usuários de gratuidade e estudantes

Seguindo as normas do ministério da saúde, todos os cuidados vão ser tomados (Ascom/Pérola do Oeste)

A Pérola do Oeste volta a atender com o setor de vendas de vale transporte no Shopping Maria Antônia. Na próxima segunda (11), o espaço será aberto das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço e seguindo todas as regras de prevenção como distanciamento, higienização constante e fornecimento de álcool gel.

SITUAÇÃO

Desde que a quarentena começou, a demanda de passageiros está diminuindo, com uma queda média de 85%. Porém, o dado apresenta um número alto de pagantes, quem têm direito ao serviço gratuito continua utilizando.

Assim, as pessoas com mais de 60 anos continuam usando o ônibus com certa frequência, são 25% do total de passageiros. De acordo com Ruy Camargo, diretor geral da Pérola, isso foge ao que o Ministério da Saúde orienta.

“Muitos desses passageiros utilizam o transporte seis vezes ao dia, o que está totalmente fora do que tem sido orientado pelo Ministério da Saúde, que especialmente os idosos só saiam de casa em caso de extrema necessidade”.

Devido à recomendação do Ministério da Saúde de isolamento dos idosos e a dispensa das aulas, o setor não vai atender usuários das gratuidades e estudantes, para evitar aglomerações. Dessa maneira, as renovações de cartões de todas as modalidades estão suspensas pelos próximos 60 dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários