22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

‘Pescadores’ já acampam no Parque do Lago em busca de boas fisgadas

Tradicional pesca do Dia do Trabalho estará liberada oficialmente à meia noite desta terça para quarta no Parque do Lago

Pesca atrai famílias que acampam no local (Foto: RSN)

À meia-noite desta terça (30) para quarta (1º) começa a tradicional pesca no Parque do Lago, mas muitas pessoas estão acampadas desde a noite de sexta (26). Muito mais do que fisgar o maior ou o menor peixe, o que elas querem é levar carne para a casa. Claudino Ferreira disse que estava ali por esse motivo. Morador da Vila Concórdia, ele comentou que há muito tempo não come carne de peixe. “É muito caro, então aproveito a folga para jogar uma vara”.

Outros aproveitam a beleza do lugar para contemplar a natureza. E sentado tranquilamente à beira do lago, lá estava o cubano Dagoberto Gonzales Hernande. Morando há 15 meses em Guarapuava, ele fez do Parque do Lago o local preferido. E para mostrar o que ele considera “o lugar mais lindo” que já viu, ele faz chamadas de vídeo com familiares em Cuba. “Vim a convite de um amigo que estava no Mais Médico, arrumei trabalho numa empresa que fabrica bolos e panetones e fiquei”.

Mas a paisagem cotidiana do Parque do Lago, que se transformou também em pista para caminhadas e corridas, muda nesta quarta (1º). No Dia do Trabalho a festa toma conta do lugar. Sem-tetos que encontram ali o lugar para dormir vão ter a companhia de milhares de pessoas. Além da pesca, várias atrações estão programadas.

PREMIAÇÃO PESCA

Peixe mais comprido

1° Lugar  TV 42” (Consulta Já – Clínica Médica)
2° Lugar  TV 32” (Star Proteção Veicular)
3° Lugar  Microondas 28 litros (Rosa Rose Café)

Peixe mais pesado 

1° Lugar  TV 42” (Ortodontic – Clínica Odontológica)
2° Lugar  Microondas 28 litros (Tomtom Fondue)

*Veja o vídeo

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo