Pesquisa do Ministério da Justiça aponta Guarapuava como 130º cidade mais violenta

Uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça indicou Guarapuava como a 130º cidade mais violenta do país para jovens com idade entre 12 e 29 anos. O estudo foi realizado em 266 cidades com mais de 100 mil habitantes e levou como critério para a avaliação do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), os riscos de violência que podem levar os jovens à morte.

Segundo o estudo, Foz do Iguaçu é a 3ª cidade mais violenta do país, ficando atrás apenas de Itabuna (BA), Marabá (PA). As outras cidades que aparecem entre as dez são Camaçari (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES).

O Paraná tem sete cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. Além de Foz do Iguaçu, que ocupa o terceiro lugar, aparecem Cascavel, na 32ª posição; Toledo, 35ª colocada; São José dos Pinhais, 87ª; Pinhais, na 90ª colocação; e Apucarana, na posição de número 95.

A capital do estado parece na 111ª posição.

Com informações de: odiariomaringa.com.br

Relacionadas

RODOVIA FEDERAL

Quatro pessoas ficam feridas em batida com três carros na BR-277

DESENTENDIMENTO

Homem morre após briga generalizada em bar

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride esposa com socos no bairro São Cristóvão

Comentários