• Na capital, Beto tem 62%, trinta e cinco pontos à frente do segundo colocado
• Todas as regiões do Estado terão representantes no Governo
Pesquisa Ibope/RPC divulgada neste sábado (7) pelo jornal Gazeta do Povo mostra Beto Richa, candidato a governador pela Coligação Novo Paraná, líder na preferência dos eleitores também no interior do Estado. Beto Richa tem 39% das intenções de voto no interior, dois pontos à frente do segundo colocado. O jornal destaca o crescimento de Beto Richa em relação à última pesquisa encomendada pela RPC, realizada pelo Datafolha, em julho. No interior, Beto cresceu de 35%, em julho, para 39% em agosto, enquanto o segundo colocado caiu de 45% para 37%.
“Cada vez mais, os paranaenses de todas as regiões do Estado se identificam com nossas propostas, com a mudança, com nosso jeito de governar, com diálogo e respeito”, diz Richa. “Esses números reforçam a confiança para continuar nosso trabalho, com determinação e humildade.”
De acordo coma pesquisa Ibope/RPC, Beto Richa lidera em todas as regiões do Paraná. Na soma total das intenções de voto, Beto tem 46%, 13 pontos à frente do segundo colocado. Na capital, Beto Richa tem 62% das intenções de voto, 35 pontos distante do segundo colocado.
PESQUISA IBOPE/RPC
PARANÁ
BETO RICHA 46%
2º colocado 33%
CAPITAL
BETO RICHA 62%
2º colocado 27%
INTERIOR
BETO RICHA 39%
2º colocado 37%
O Ibope ouviu 1.008 pessoas de 16 anos ou mais nos dias 2 a 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.
Regiões terão representantes no Governo
Em Castro, na sexta-feira (6), Beto Richa afirmou que todas as regiões do Estado terão representantes no Governo. “Vou interiorizar a administração estadual, aproximando o governo estadual dos municípios”, disse Beto, durante encontro com mais de 800 pessoas no Moinho da Castrolanda. Antes, Beto participou de uma reunião com 700 pessoas, na Associação Comercial e Empresarial de Castro.
No encontro na Castrolanda, Beto disse que o Paraná perdeu a capacidade de investimento. “Precisamos fechar as torneiras do desperdício, diminuir os gastos de custeio e voltar a investir na educação, na saúde e na segurança”, disse Beto, que reafirmou seu compromisso com o setor produtivo, garantindo o cumprimento de todos os mandados judiciais de reintegração de posse. “O governante deve ser o primeiro a obedecer as determinações da Justiça. Não vou permitir a ação de grupos motivados por interesses políticos. Meu palanque é para quem trabalha, meu compromisso é com o setor produtivo deste Estado”, afirmou.
Em reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) e pela Ordem dos Advogados do Brasil de Castro, Beto Richa recebeu um documento com propostas do município. “Precisamos de ações para promover o desenvolvimento regional de Castro”, explicou Lino César Castanho Lopes, vice-presidente da Acecastro.
Acompanharam Richa os prefeitos de Piraí do Sul, Antônio El Achkar; Carambeí, Osmar Rickli; Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski; Castro, Moacyr Fadel; e São João da Boa Vista, Dilceu Bonna.