22/08/2023



Guarapuava Política

Pesquisa mostra que Dr. Antenor (PT) está à frente em Guarapuava

600 eleitores participaram da pesquisa entre os dias 23 e 25 de outubro. Porém, resultado só foi liberado agora por tentativa de impugnação

antenor

Pesquisa mostra que Dr. Antenor (PT) está à frente em Guarapuava (Foto: arquivo/RSN)

Um pesquisa do Instituto Paranaense de Pesquisa, Estratégia e Consultoria (IPPEC) coloca o Dr. Antenor (PT) à frente das intenções de voto. O candidato a prefeito de Guarapuava surge com 32% na consulta estimulada. Já Celso Goes (Cidadania) possui 24%. O democrata Vitor Hugo Burko, está com 15%.

Conforme a pesquisa, Janaína Naumann (Republicanos) conseguiu 5,50% das intenções de votos; Jabur do Motocross (PMN) com 1,33%, Luzia Noriler (Patriotas) com 0,67% e André Tecchio (PSDC) com 0,50%. Entretanto, brancos e nulos somam 7,50% e os que não sabem ou não quiseram responder são 13,17%. A pesquisa apresenta margem de erro de 4% para mais ou para menos.

De acordo com a consulta eleitoral, Dr. Antenor possui o menor índice de rejeição, com 10,67%. Celso Goes, com 12,5%, enquanto Vitor Burko tem 12,3%. Cerca de 600 pessoas participaram da consulta entre os dias 23 e 25 de outubro.

IMPUGNAÇÃO

Embora a pesquisa tenha ocorrido há cerca de 10 dias, somente neste sábado (31) houve a divulgação. De acordo com a assessoria do ‘Movimento Guarapuava Para Todos’ (PT), houve tentativa de impugnação da pesquisa. Essa tentativa partiu da coligação que apoia o candidato Vitor Burko.

Entretanto, a liminar conseguida pela coligação no início da semana, acabou sendo cassada pelo juiz Ricardo Alexandre Spessato de Alvarenga Campos, da 43ª Zona Eleitoral. Conforme a análise do mérito, o magistrado disse que não viu nenhuma irregularidade no levantamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo