Pesquisa mostra que Dr. Antenor (PT) está à frente em Guarapuava

600 eleitores participaram da pesquisa entre os dias 23 e 25 de outubro. Porém, resultado só foi liberado agora por tentativa de impugnação

Pesquisa mostra que Dr. Antenor (PT) está à frente em Guarapuava (Foto: arquivo/RSN)

Um pesquisa do Instituto Paranaense de Pesquisa, Estratégia e Consultoria (IPPEC) coloca o Dr. Antenor (PT) à frente das intenções de voto. O candidato a prefeito de Guarapuava surge com 32% na consulta estimulada. Já Celso Goes (Cidadania) possui 24%. O democrata Vitor Hugo Burko, está com 15%.

Conforme a pesquisa, Janaína Naumann (Republicanos) conseguiu 5,50% das intenções de votos; Jabur do Motocross (PMN) com 1,33%, Luzia Noriler (Patriotas) com 0,67% e André Tecchio (PSDC) com 0,50%. Entretanto, brancos e nulos somam 7,50% e os que não sabem ou não quiseram responder são 13,17%. A pesquisa apresenta margem de erro de 4% para mais ou para menos.

De acordo com a consulta eleitoral, Dr. Antenor possui o menor índice de rejeição, com 10,67%. Celso Goes, com 12,5%, enquanto Vitor Burko tem 12,3%. Cerca de 600 pessoas participaram da consulta entre os dias 23 e 25 de outubro.

IMPUGNAÇÃO

Embora a pesquisa tenha ocorrido há cerca de 10 dias, somente neste sábado (31) houve a divulgação. De acordo com a assessoria do ‘Movimento Guarapuava Para Todos’ (PT), houve tentativa de impugnação da pesquisa. Essa tentativa partiu da coligação que apoia o candidato Vitor Burko.

Entretanto, a liminar conseguida pela coligação no início da semana, acabou sendo cassada pelo juiz Ricardo Alexandre Spessato de Alvarenga Campos, da 43ª Zona Eleitoral. Conforme a análise do mérito, o magistrado disse que não viu nenhuma irregularidade no levantamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

IRREGULARIDADE

Tribunal de Contas multa prefeito de Laranjal por irregularidades

SERRA SEGURA

PRF promove Operação Serra Segura em Guarapuava

CACHORRO SOLTO

Menino de sete anos é atacado por cachorro solto na rua em Guarapuava

Comentários