Pesquisa sobre Gestão de Resíduos Sólidos é prorrogada em Guarapuava

A Prefeitura prorrogou a pesquisa para ampliar a participação de setores como indústria e comércio na atualização do plano de gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura prorrogou a pesquisa para ampliar a participação (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A atualização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos continua aberta para a participação popular através de pesquisas on-line. De acordo com a prefeitura de Guarapuava, mais de 700 pessoas já participaram e é importante que a comunidade esteja envolvida na tomada de decisões. Sendo assim, até sexta (31), a comunidade ainda poderá responder as questões, que servirão como base para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos em Guarapuava.

Segundo o engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Cleverson Luiz Dias Mayer, este é o momento de toda a cidade se envolver em estabelecer metas de melhorias para os próximos 20 anos. “O plano será feito em cinco etapas. Elas vão ser executadas pela empresa Envex Engenharia, especializada no ramo e disposta a atender as demandas da população”.

COMO PARTICIPAR

Os guarapuavanos podem participar respondendo os questionários on-line. A pesquisa é composta por perguntas específicas, como produção de sacos de lixo orgânicos e recicláveis, locais de descarte e coleta.

Além disso, vale lembrar que as pesquisas também são segmentadas para todo o público, com questionários diferentes. Desse modo, a população, o comércio e serviço, as indústrias e a agricultura e as agroindústrias possuem perguntas diferentes que devem ser respondidas nos questionários separados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Irati confirma sexta morte por covid-19 nesta quinta (13)

INVESTIMENTO

Primeiro moinho da Agrária inspira Centro de Eventos em Entre Rios

POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria da Mulher anuncia nova parceria para o combate à violência

Comentários