Pesquisadores do Ibope chegam a Guarapuava nesta quinta (4)

Esta é a 2ª fase da pesquisa sobre o novo coronavírus em Guarapuava. A primeira fase foi executada no dia 14 de maio

Os pesquisadores irão fazer coletas de exames em domicílio (Foto: Anderson Zacalusni)

A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que a equipe do Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria estará na cidade entre os dias 4 e 6 de junho. De acordo com as informações, a empresa foi contratada para atender um convênio de ‘Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional’.

Tal análise é vinculada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Esta é a 2ª fase da pesquisa sobre o novo coronavírus em Guarapuava. A primeira fase foi executada no dia 14 de maio.

Assim como em Guarapuava, a equipe passará por outras 132 cidades do Brasil visitando casas e convidando os moradores a participar. O morador convidado é selecionado através de um sorteio. Se aceitar, ele assinará um termo de consentimento para participar e, em seguida, fará o teste rápido da Covid-19. O resultado do exame sairá na hora.

Mais de 70 ruas de Guarapuava estão no roteiro do grupo de pesquisadores. Vale destacar que todos os profissionais que integram a pesquisa receberam treinamento para aplicar os testes e estarão usando equipamentos de proteção. A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, não possui nenhum vínculo com a pesquisa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com