22/08/2023
Política

Petistas comemoram 32 anos do PT e o nome de Antenor como pré candidato

imagem-37842

A militância do PT de Guarapuava e de 13 municípios da região se encontrou em Guarapuava neste sábado, 05. O encontro realizado na Câmara Municipal de Vereadores, como tipicamente acontece no PT, foi regado à chimarrão e muita música por conta do Grupo Solidum, composto por jovens e adolescentes da periferia da cidade. Mas o ponto alto do encontro, além da comemoração dos 32 anos do Partido no Brasil, ao som da música que marcou as campanhas eleitorais, “Lula-lá”, foi o lançamento da pré-candidatura do vereador Antenor Gomes de Lima à Prefeitura de Guarapuava. Outros pré-candidatos a prefeito e a vereador na região se fizeram presentes.

 

O encontro trouxe a Guarapuava o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, o deputado estadual Péricles de Mello e outras lideranças estaduais. A presença do ministro, porém, foi a comprovação de que o PT estadual e nacional vai investir em Guarapuava. “O nome do companheiro Antenor tem história política e tem competitividade”, disse Paulo Bernardo lembrando que o PT evoluiu e aprendeu que não se chega a lugar nenhum sozinho. A defesa de uma política de alianças teve um direcionamento nas palavras do ministro. “Acho que o PT de Guarapuava deveria conversar com o PMDB”, sugeriu. De acordo com Paulo Bernardo, o partido está com uma estratégia para as coligações. “Em Curitiba vamos apoiar o candidato do PDT (Gustavo Fruet) porque temos um projeto maior para 2014”, afirmou. EM 2014 acontecem as eleições para o governo do Paraná e o nome da ministra-chefe da Casa Civil é o que surge com maior evidência.

O deputado Péricles de Mello, pré candidato a prefeito de Ponta Grossa lembrou que o PT hoje reúne todas as condições para ampliar o número de eleitos nas eleições municipais deste ano. “Hoje o PT está no Governo Federal e não faz distinção de partidos para liberar projetos. Em Ponta Grosso onde quem administra é o PSDB vamos receber 10 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida, imagine se a Prefeitura fosse governada pelo PT”, observa. “Somos representante de um partido que governa o Brasil e esse é o nosso maior peso nas eleições”, diz.

A intenção do PT é eleger no mínimo 50 prefeitos nas principais cidades paranaenses. Guarapuava é uma delas.

 

Estiveram em Guarapuava representantes dos municípios de Turvo, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Pinhão, Marquinho, Foz do Jordão, Campina do Simão, Prudentópolis, Cantagalo, Candói, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo