Petrobras reduz preço da gasolina e diesel nas refinarias

A redução deve chegar às bombas em no máximo 15 dias. Isso porque as distribuidoras têm que gerir o estoque estimado em até 20 milhões de litros

O valor da redução chegou a 3% nas refinarias (Foto: Arquivo/RSN)

A Petrobras confirmou redução de 3% no preço do diesel e da gasolina para as refinarias. Assim, a medida entra em vigor nesta terça (14). O último reajuste anunciado pela companhia para a gasolina foi em 1º de dezembro do ano passado e, para o diesel, no dia 21 daquele mês.

A medida não surpreendeu o mercado, disse ontem (13) à Agência Brasil o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares.

Assim, Soares lembrou que, quando começou a tensão entre Irã e Estados Unidos, o preço do barril de petróleo no mercado internacional subiu de US$ 64 para US$ 70. Além disso, como o preço já voltou ao patamar anterior, Soares disse que a tendência é de queda do preço dos dois combustíveis no mercado interno brasileiro. “É absolutamente normal e esperada essa atitude da Petrobras.”

O presidente da Fecombustíveis ressaltou, porém, que, para o consumidor, a redução do preço deve demorar algum tempo. Isso porque as distribuidoras têm que gerir o estoque, estimado entre 15 milhões e 20 milhões de litros. “Só baixa o preço quando ela [distribuidora] vender o estoque que comprou mais caro”. Para chegar à bomba, deve demorar 15 dias, “porque a concorrência é muito grande no setor de revenda”, disse Soares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUEDA DO WHATS

Em tempo de conexão, queda do WhatsApp deixa usuários apreensivos

IMPACTO COVID

Covid-19: Governo prorroga programa de redução de salários e jornada

RETOMADA

Campanha 'Juntos pelo Cinema' ganha força nacionalmente

Comentários