22/08/2023
Segurança

PF apreende 410 quilos de crack

imagem-94451

Da Redação

Santa Helena –  A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu 410 quilos  de crack e um caminhão em Santa Helena. Um homem, 54 anos, residente em Foz do Iguaçu, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O flagrante aconteceu quando servidores da Receita Federal realizavam a fiscalização de veículos no posto de fiscalização aduaneiro em Santa Helena e abordaram um caminhão que transportava uma carga de grãos de milho com Nota Fiscal e Manifesto de Importação de Carga (MIC) autênticos. Os servidores da Receita Federal suspeitaram do motorista – que já havia sido pego transportando pneus contrabandeados em outra ocasião – e o encaminharam ao posto da Policia Federal naquele local. Ao ser entrevistado pelos agentes da PF, o motorista afirmou que deixara o caminhão no Paraguai para ser carregado e que desconhecia outros detalhes sobre a carga. Imediatamente os agentes iniciaram uma inspeção mais aprofundada no caminhão, descobrindo uma pequena caixa acoplada à carroceria. Ao retirarem a caixa, descobriram um fundo falso onde estavam os tabletes contendo a droga.

Foi dada voz de prisão ao motorista, sendo este imediatamente levado à presença da autoridade policial junto com o caminhão e a carga.

Chegando à Delegacia de Polícia Federal em Foz, foi preciso o uso de uma motosserra para retirar a droga do caminhão. Em seguida foi encontrado dentro da cabine do veículo um pacote contendo R$ 50 mil, os quais, segundo o motorista, serviriam para despesas de viagem. O preso, o caminhão e o dinheiro ficam à disposição da Justiça Federal. A prisão aconteceu nessa terça (23) e só foi divulgada nesta quinta (25).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.